Carnaval 2010 - Super Dica Make e Cabelo

08:21

Na cidade do Carnaval tudo acontece, alegria e festas em todos os lugares. Não importa se você irá nos circuitos de Canaval (Barra - Ondina e Praça Castro Alves - Campo Grande). Para as mulheres e também para os homens o importante e ficar impecável até o final dessa grande festa.

Hoje vou mostrar como fazer a maquiagem durar até o final da festa e dicas para não ficar descapelada antes do final da festa.


Maquiagem para o Carnaval

É muito comum sair de casa com o rosto perfeito e a pele impecavelmente corrigida com corretivo, base e pó e, algumas horas depois, todo esse efeito cinderela ir por água abaixo.

Principalmente nos dias quentes, não há como evitar a transpiração do corpo e, sendo assim, acaba sendo mais difícil fazer um make duradouro.

- O ideal é que a base seja mais líquida e fina, pois isso vai garantir uma melhor aderência à pele. Espalhar bem o produto pelo rosto com a ajuda de um pincel próprio para base é fundamental. Mas, depois disso, é preciso ter um pouquinho de tempo e paciência.

- Com as mãos limpas, a pessoa pode “assentar” a base na pele com a ponta dos dedos, sem esfregar, apenas fazendo uma leve pressão. É como as “batidinhas” que a gente dá nos lábios para espalhar o batom, mas, nesse caso, a intenção é que a base penetre ainda mais na pele e fixe em todo rosto.

Além tem truques é muito importante preparar bem a pele, limpando-a com um sabonete próprio e, depois, hidratando-a com um produto de efeito mate (efeito opaco, que tira o brilho da pele) ou que tenha pequenas partículas de brilho, “para levantar o astral da pele”.

- Isso garante que o make dure por mais tempo, principalmente nos dias quentes e na hora da Folia. O pó translúcido por cima também pode ajudar a segurar a maquiagem, principalmente depois da balada, quando as mulheres suam muito.

- Mas nada carregado. Passar muita maquiagem não significa que o resultado vai durar por mais tempo. Isso é um erro. O ideal é pegar o jeitinho certo de passar os produtos. Sem esfregar nada, apenas fazendo esses movimentos de pressão leve para que as maquiagens penetrem de verdade na pele.

Ivete Sangalo e Luiza Possi - Makes práticas e leves.

Cabelos para o Carnaval

Para curtir o Carnaval, tudo vale. Fantasia, peruca, capacete de astronauta... Mas, por outro lado, se você vai para a folia, também pode ser uma boa ideia pensar num jeito de prender os cabelos que não vá deixar você terminar a festa descabelada.

Por isso, vai aqui uma seleção de opções de penteado que funcionam com vários tipos de fantasia. O visual pode dar certo também para quem não quer se caracterizar, mas deseja um visual despojado pra passar a festa ao lado de amigos.

Nada mais fácil que um rabo de cavalo, certo? Mas você pode dar um ar mais sofisticado a ele escondendo o elástico, por exemplo Outra opção para deixar o rabo menos simples é apostar volume da frente (um puff fica lindo) Uma coisa meio Amy Whinehouse. Para quem tem o cabelo cortado em camadas, o rabo pode ser feito com vários nós, como o da foto. Outra ideia divertida pode ser brincar com as tranças. Elas têm um ar bem despojado que combina com o Carnaval.

Se você vai aproveitar o Carnaval para sair à noite, aposte em um coque de lado. Pode parecer certinho demais, mas dá pra deixar alguns fios soltos e até combinar com tiaras.

Meninas aproveitem essas super dicas e curtam o Carnaval.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

3 comentários

  1. eiuehieuheiuh
    ficou realmente bonito!
    abraços

    http://www.sprechstdu.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. ivete é linda demais
    mas tava meio feia nesse dia

    ResponderExcluir
  3. Gostei tanto do blog que coloquei no blog roll do meu blog feminino: http://mdeouro.blogspot.com/

    ResponderExcluir