Saúde: 10 dicas para emagrecer

13:02

Olá meninas...

Aproveitando a deixa da pesquisa de opinião que estou fazendo junto com o sorteio, um dos temas que foi pedido por uma leitora do blog é dicas para emagrecer.

Todas nós sabemos que para peder uns quilinhos é importante ter ajuda de um profissional, assim podemos sempre ter a garantia de esta no caminho certo. Então nada de sair por ai fazendo vários tipos de dietas que prejudicam a saúde!!! Lendo alguns artigos juntei 10 dicas importantes para emagrecer... Há! E também serve para as meninas que não querem ganhar quilinhos a mais!


1. Coma comida de verdade. Refrigerantes, aditivos, conservantes, produtos industrializados em geral não nascem do solo, nem procriam, portanto não são comidas de verdade.

2. Evite ao máximas comidas que elevam abruptamente a glicose no sangue. Esses alimentos são conhecidos como alto “índice glicêmico” Ex.: Beterraba, pizza, sorvete de creme, purê de batata, croissant.

3. Coma devagar! A partir do momento que a comida é digerida, leva em torno de 15 minutos para o cérebro receber a mensagem que você já comeu o suficiente.

4. Comece sempre com uma salada. Esta estratégia é conhecida como “forração” e ajudar a reduzir a quantidade de comida ingerida.


5. Use pratos pequeno. Todo mundo “come com os olhos”. Portanto se usar um prato pequeno aumentará as chances de comer menos.

6. No restaurante por quilo, faça dois pratos: o primeiro saladas e o segundo com prato quente. Se fizer um único prato, a tendência é colocar mais opções calóricas e menos vegetais.

7. Ative o metabolismo com atividades físicas. E não precisa muito, basta meia hora de caminhada por dia de modo vigoroso (o suficiente para sentir que esta “puxando”, mas não tanto que não consiga falar com alguém ao seu lado).

8. A cada garfada, coloque os talheres para descansar ao lado do prato. Com isso você tenderá a mastigar mais a comida e saborear mais o prato.

9. À hora de comer é de comer. Assistir televisão enquanto come gera distração, e ai você come demais.

10. Cuide do intestino. Prisão de ventre, embora frequente nas mulheres, não é normal. Procure normalizar a flora intestinal com ingestão de bacilos intestinais, preferindo o iogurte caseiro, bastante água e fibras.

Então, nada de exagerar, cuidar da alimentação e fazer exercícios é muito importante para o corpo e principalmente para a alma!!

---------------------------------------------------------------------------------------

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

11 comentários

  1. Flor adorei as dicas, muito Obrigada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Otima as dicas viu, isso não é só pra quem quer emagrecer e muitas dessas dicas são pra ter realmente hábitos mais saúdaveis , gostei !!! bjinhos Gily

    ResponderExcluir
  3. Olá!!! Vim visitar seu blog. É Mandy! Td bom? Adorei seu espaço, vc é 10!

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, não sabia nem da metade dos itens.

    ResponderExcluir
  5. Adorei as dicas, será que se eu seguir todas eu consigo emagrecer?! HAHA
    :* Si

    ResponderExcluir
  6. ÊTA MENINA QUE SABE DAS COISAS! ESSAS DICAS SERVEM PARA TODAS NÓS!!!
    BEIJOS.
    http://blendamenezes.blogspot.com
    Menina de ouro: Venha me visitar!

    ResponderExcluir
  7. Vc nem imagina o quanto é difícil emagrecer!!! :( Estou nessa luta e tem hoas que parece que nunca vou conseguir!!! :(

    ResponderExcluir
  8. Gostei das dicas!!!!
    Beijinhos, beijinhos!
    A Garota Veneno!

    ResponderExcluir
  9. Olá, adorei seu blog, já estou te seguindo...

    Depois da uma passadinha no meu tb...

    http://simararosado.blogspot.com/

    BeijO!

    ResponderExcluir
  10. Acabei de passar na Rê e vim correndo conhecer seu blog que é muito fofo!Bjks

    ResponderExcluir
  11. Olá, primeira vez que vejo o blog, mas já me tornei seguidora, pois amei os posts.
    Somos colegas de profissão, rsrsrs acabei de me formar em Publicidade e Propaganda, e estou descobrindo as maravilhas da área.
    Estou pensando em criar um blog, mas ainda estou em fase de amadurecimento da idéia...

    Boa Sorte para vc...tudo de bom...

    Bjus

    ResponderExcluir