Os queridinhos dos salões

09:00


Quem não quer ter cabelos sedosos, com tanta vitalidade e brilho que chegam a refletir a luz? Pois existem várias opções para todos os fios. Entre vitaminas, extratos vegetais e óleos raros, como o de argan, fica difícil saber qual deles se aplica melhor a cada tipo de cabelo. Para ajudar sua decisão na hora de escolher o tratamento ideal para suas madeixas, vamos explicar os benefícios de cada um:

Vitaminas protegem os fios. A vitamina A, por exemplo, deixa os cabelos maleáveis, macios e fáceis de desembaraçar. A vitamina E previne o envelhecimento das madeixas, a C combate a descamação dos fios e ainda dá brilho e elimina resíduos. Já a vitamina B5 trata e previne as temidas pontas duplas.





A queratina e as proteínas do leite restauram a fibra capilar e dão um brilho incrível aos cabelos. São tratamentos ideais para os cabelos com tratamentos químicos como relaxamentos, alisamentos ou permanentes. 

A babosa – mais conhecida nos salões como aloe vera – previne a quebra dos fios. É uma das melhores opções para quem gosta de inovar nas cores e usa sempre secador e chapinha. Para cabelos secos, manteiga de karitê e extratos vegetais. Estes devolvem a oleosidade natural dos cabelos.

Hoje em dia, os tratamentos mais procurados nos salões são aqueles a base de óleos, pois são uma opção completa de tratamento capilar. Os óleos unem os benefícios das vitaminas e nutrientes necessários para deixar seus cabelos ainda mais bonitos, fortes e hidratados. O óleo de argan, rico em ácidos graxos e vitaminas, é o mais famoso dos olhos. É utilizado inclusive nas famosas escovas progressivas – mas sem formol, pra não prejudicar a saúde! –, que alisam os cabelos dando aos fios um aspecto incrivelmente saudável e brilhante.

Os salões e lojas especializadas também oferecem tratamentos sensacionais com efeitos garantidos como Moroccanoil Original – o Elixir Ultime – e Kérastase – o Caritrix Hair, da Carita. Existem também produtos similares, de marcas com preços mais acessíveis como Dove, Avon e Novex.

Vale a pena pesquisar.




VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 comentários