O armário de cosméticos perfeito

09:00


Nós adoramos experimentar coisas novas, não é diferente com os produtos de cuidados básicos que temos que ter diariamente com a nossa pele. Também, todos os dias chegam às lojas novidades que deixam nossos olhinhos brilhando de desejo em experimentar. Porém aja espaço para guardar tanto cosmético, cosméticos esses que nem usamos até o fim, pelo menos eu sou assim!! 

Por esse motivo tenho priorizado e preferido comprar produtos que realmente uso e que são essenciais para cuidar da minha pele. Assim economizo espaço no armário, além de usar tudo antes do prazo de validade acabar. Claro que ainda tem aqueles que ficam esquecidos no fundo no armário, com esses, prático o desapego e passo para uma amiga que tenha o mesmo tipo de pele ou que também use no dia a dia. 

Fiz uma seleção de produtinhos que são realmente necessários para se usar no dia a dia e ter uma pele bem cuidada. 



Fotoprotetor: dê preferência, aos BB Creams, eles possuem filtro, uniformizam a pele, suavizam linhas de expressão, além de ser oil free.

Água termal: a água termal cria uma barreira que protege a pele da poluição e radiação. Ela também hidrata e alivia os sintomas de coceira em dias quentes e frios.

Hidratante facial: usar um hidratante especial para o rosto é extremamente importante para manter a elasticidade e umidade da pele, dessa forma você retarda o aparecimento de rugas e linhas de expressão.

Hidratante corporal: ótima opção para os dias mais frios, quando a pele está mais “seca”. O hidratante corporal hidrata a pele além de deixá-la macia e perfumada.

Creme noturno: possuem ativos que combatem os sinais do envelhecimento, dão firmeza à pele, clareia e reduz a oleosidade, cremes específicos para o uso noturno são poderosos aliados para manter a cútis sempre bonita

Batom hidratante: ajuda manter os lábios macios e suaves.

Agora é a sua vez de descobrir quais os produtos mais importantes do seu armário para dar uma atenção especial para eles e sua pele, ela vai agradecer!


E você, como anda a organização do seu armário??

Imagens: Reprodução

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

7 comentários

  1. Itens super necessários.
    Bjs
    http://www.queromoda.com/

    ResponderExcluir
  2. perfeito mesmo, super dicas.

    http://anitamakingof.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Essa dupla da Natura é perfeita, já usei e aprovei! Os demais ainda não testei xD

    www.maribelezapura.com
    Loja: www.shopbelezaonline.loja2.com.br

    ResponderExcluir
  4. Puxa, nem ta orgazinado! rsrsrs To indo viajar hoje pra Italia e tava numa duvida cruel do que levar... to deixando muitos cremes, batoms, e levando um kit. Tenho dois estojos de maquiagem, e nao to levando nenhum, resolvi levar os produtos separados mesmo. Nem o estojo da Estee Lauder pequeno pra viajar, que ja tem tudo. Resolvi levar um rimel L'Oreal, um blush Bourjois, um batom Astra Italy, um batom Revlon, um deliniador Sephora, uma paleta pequena da Revlon, e base Dior. Para pele BB cream Garnier, Vissionaire da Lancome, esfoliante Clean&Clear, creme para as maos da Essence. Bom, nada de shampoo e condicionador, esmaltes, vou deixar em casa para comprar la. E ficam em casa a maior parte dos produtos...

    ResponderExcluir
  5. Sou fã de água termao, hidratante facil que segura oleosidade da pele e ainda protege e batom hidratante. Não saem da minha necessaire (:

    Beijoca
    Mamah
    http://www.mamahvivas.com/

    ResponderExcluir
  6. Quero já os batons da dermage haha

    Beijoos!
    http://simplesglamour.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, adoro seu blog!
    Já sou sua seguidora...
    Te convido para fazer uma visitinha no meu também: http://www.starfashionmakeup.com.br/
    Te espero lá!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir