Domando a juba!

10:00


Eu sei, o corte de cabelo pode ajudar e muito a reduzir o volume do cabelo, o corte em camadas é perfeito para resolver esse problema, mas se você é como eu e não curte cortar o cabelo toda vez que ele está rebelde, veja algumas dicas de produtos para tomar a juba de leão e combater o frizz. Nada de rabo de cavalo, nada de coques e principalmente esqueça as tranças! 


Cabelos lisos: Mantenha os cabelos sempre hidratados, dessa forma você evita as pontas duplas, elas são as principais culpadas pelo frizz. Ao fazer escova faça de cima para baixo (na direção da raiz às pontas). Para não deixar os fios grudentos use um spray hidratante e suave ou até mesmo um óleo capaz de selar as cutículas. 

Cabelos ondulados: Normalmente cabelos ondulados possuem os fios da raiz mais lisa e oleosa, use um leave-in suave dessa forma o cabelo pode absorver todo o produto. Para não aumentar a oleosidade aplique o leave-in ou um óleo da metade do comprimento para as pontas. Abuse do babyliss e dos bobes, eles ajudam a definir melhor as ondas e diminuem o volume e o frizz.
Frizz-Ease Heat Defeat JOHN FRIEDA - Óleo Extraordinário, L'Oreal - Acquaflora Serum Termoativo - Seda Cachos Comportados

Cabelos cacheados: Panteie o cabelo quando lavar, use sempre um pente largo ou os dedos, pentes finos quebram os cachos e aumentam o volume do cabelo. Um leave-in em creme ou um ativador de cachos é o mais indicado. Aplique com os cabelos molhados, da raiz as pontas. Sempre modelando os cachos. Deixe secar naturalmente. Se o cabelo tiver frizz aplique um sérum ou óleo hidratante para selar as cutículas. 

Claro que com essas dicas você pode controlar o volume dos cabelos, porém ir regulamente ao cabeleireiro para fazer uma boa hidratação e aparar as pontas vão deixar a saúde do seu cabelo em dia.

Agora coloque essas dicas em prática e tenha cabelos lindos e controlados.

E você como controla o volume e o frizz? Quero saber!

Imagens: Reprodução


VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 comentários