Primers, você conhece os diversos tipos?

12:00

Para inicio de conversa, você sabe o que é primer? O primer é um produto especial que prepara a pele para receber a maquiagem. Sua principal função é diminuir os poros e as linhas de expressão do rosto. Ele também segura a maquiagem por mais tempo, além de deixa-la lisinha.

Hoje existem vários tipos de primers e cada um tem uma função especifica (poros dilatados, brilho excessivo, linhas de expressão e outras características), você tem que descobrir qual o melhor produto para sua pele e é claro que é necessário saber qual seu tipo de pele (seca, mista, oleosa).

Fiz uma seleção de primers e suas principais funções, está na hora de descobrir o ideal para sua pele.


Poros dilatados: eles são mais grossos e bem cremosos, diminuem os poros deixando a pele bem lisinha. Serve para todos os tipos de pele.
High-Definition: significa alta-definição, são perfeitos para maquiagens utilizadas para fotografia e vídeo. Disfarçam os poros, linhas de expressão, controla o brilho e deixa a pele suave.



Disfarce óptico: tem consistência de um creme, mais não cobre muito bem os poros e as linhas de expressão é perfeito para quem tem a pele mais lisinha, sem muitos poros e linhas.
Siliconados: Parece um gel transparente, porém não é absorvido rapidamente pela pele. Não segura à oleosidade por várias horas, então não é recomendado para peles oleosas. Deixa a pele seca aveludada e ajuda a base a deslizar facilmente.


Coloridos: São conhecidos como primers corretivos, assim como os corretivos coloridos servem para corrigir várias imperfeições da pele: manchas, cicatrizes, acnes e etc.
Multi-funções: Tem tudo sem um só produto! Controla o brilho, segura a maquiagem, disfarça as linhas de expressão e poros e várias outras imperfeições. É perfeito para ser usado no dia-a-dia.

Claro que existem outros tipos de primers; primers para cílios, para sombras e para lábios são alguns exemplos, mas eles são temas para outra postagem.

Agora você já sabe qual é o melhor primer para sua pele. E então meninas, vocês costumam usar??

Imagens: Reprodução

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 comentários