Os Salva-unhas - Monte seu salão portátil

09:30

Tem sempre aquela semana que estamos tão ocupadas que não temos tempo para ir a manicure. Ai já viu, né? Unhas ressecadas e mal cuidadas! Isso pode derrubar nosso look. Essa situação sempre acontece comigo. Para "sobreviver” a esse período, dou uma de manicure e utilizo meu kit salva-unhas, especialmente montado para essas emergências. Montei esse guia para te ajudar a montar sua manicure portátil. 

Montando seu kit Salva-unhas



- Removendo o esmalte: na correria, nem percebemos que o esmalte descascou, nesse momento entra em ação os lenços removedores de esmalte. Eles removem o esmalte e dão brilho as unhas.

- Hidratando as cutículas: quando as cutículas estão ressecadas e crescidas é importante hidrata-las. Para isso, nada melhor que uma canetinha hidratante. Elas não deixam a mão melecada e passam a impressão que as unhas foram feitas. Para uma super hidratação você pode utilizar hidratantes ou cerinhas especificas para essa área.

- Para as cutículas: Nem todo mundo gosta de cutículas, então tenha sempre a mão um alicate. Eles ajudam a remover as “danadas” e pelinhas extras. Caso você prefira empurrar invista em espátulas.

- Protegendo as unhas: depois de limpar, hidratar e remover agora é hora de proteger. Aplique um esmalte transparente como base antes de esmaltar. Hoje existem no mercado bases fortalecedoras e protetoras que ajudam a deixar as unhas fortes. 

- Pintando as unhas: se está fora de cogitação você mesma pintar as unhas, pare na base! Para quem se arrisca pode utilizador um Separador de dedos. Use sua criatividade e cores que gosta. 

O importante é você se sentir bem, mesmo que suas unhas não estejam pintadas!

E então meninas, gostaram das dicas!?

Veja outras postagens sobre cuidados com as mãos: 


Imagens: Reprodução

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 comentários