Mudança de hábitos – Metas para Fevereiro

10:31

Esse é o primeiro post diário que escrevo aqui no blog, acho que depois de tantos anos já posso compartilhar com vocês um pouquinho da minha vida, né?

Nos últimos meses o blog tem tido os seus altos e baixos, tudo culpa das mudanças que estão acontecendo. Como vocês fazem parte da minha vida, resolvi compartilhar com vocês as coisas e momentos importantes. Em outra postagem comentei que estava indo morar com meu namorado, vocês lembram? Então essa é a primeira grande mudança, sair da “asa” da minha mãe e da minha avó está sendo um grande passo. Ir morar com alguém, que você gosta e quer crescer junto está sendo uma experiência INCRÍVEL! Em outro post comento sobre esse assunto com mais detalhes, tá?

Hoje quero falar sobre as minhas Metas para Fevereiro, mudanças que quero fazer em meus hábitos. Percebi que quando você chega aos 30, seu corpo muda de uma forma drástica, posso está sendo exagerada, mas realmente acontece com algumas pessoas. Ganho de peso, manchas na pele, rugas e os temidos cabelos brancos. Sempre fui uma pessoa que nunca se importou com esses detalhes, sempre fui magra, com pele boa (genética pura) e sem se importar com os cabelos brancos (quero ser uma velhinha platinada kkkkkk), mas agora que estou na idade, onde esses “sintomas” aparecem quero me cuidar mais e isso não é ruim!

Então, para melhorar minha vida e autoestima, determinei 4 metas que quero implementar e mudar nos meu atuais hábitos.

1º Beber mais água: Nunca fui de beber os 2 litros de água necessários para nosso corpo durante o dia. O namorado está me cobrando que eu beba todos os dias assim que acordar um copo grande (bem grande) de água. Bebendo água em jejum possibilita que meu corpo elimine todas as substancias que não necessita. Aqui nesse site têm os 10 motivos para você beber água pela manhã.

2º Comer mais salada: Outro item alimentar que não comia, sempre soube da sua importância, porém não incluía nas minhas refeições pelo simples motivo de não gostar! Acreditem, pareço uma criança birrenta! Hoje estou me policiando e incluído aos poucos cores nas minhas refeições. No mês de fevereiro a meta é comer salada todos os dias. Nesse link você encontra os benefícios que as saladas podem oferecer.

3º Comer frutas e não besteiras nos horários de 10h e 15h: Nada mais de biscoitos e chocolates na hora do intervalo kkkkk, estou incluído as frutas nos horários entre as principais refeições. Dessa forma, posso me alimentar menos no café da manhã e almoço e horas depois repor os nutrientes que o corpo precisa com frutas. Neste site há dicas para emagrecer comendo de três em três horas.


4º Fazer exercícios cinco vezes por semana: De uma simples caminhada de 30 minutos a exercícios de musculação. O namorado adora um exercício físico ele é quem, mas me motiva a praticar. Em janeiro caminhei pouquíssimas vezes, agora em Fevereiro a meta é ir caminhar de segunda a sexta, sem preguiça! Aos pouco vou aumentando o ritmo e mostrando tudo aqui para vocês. Nesse site há dicas bem legais para começar a praticar.

Ufa, ficou enorme em? Vale a pena! 

Na terça que vem mostro e conto como foi essa primeira semana da minha Mudança de hábitos. Quero vocês aqui comigo, em? Lá no IG vocês acompanham tudo em tempo real, me segue lá @blogmeninadeouro

E vocês, quais foram às metas e promessas que fizeram para 2015? Contém-me nos comentários! 

Imagens: Instagram @blogmeninadeouro

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 comentários