Três praias que você deve conhecer ao visitar Salvador.

10:55

A Bahia é conhecida pela sua história e principalmente pelas belas praias em seu litoral. Eu sou apaixonada pelo meu estado e por Salvador. Eu que moro aqui conheço vários lugares lindos no interior e na capital. E sempre digo para meus amigos #moronolugarondevocêvempassarasférias eles ficam retados!  Meu namorado é de São Paulo, faz um ano que ele veio para trabalhar aqui em Salvador, um turista que mora aqui! Isso para mim é uma boa oportunidade de leva-lo a lugares que gosto e são lindos, além de conhecermos juntos lugares do estado que nunca fui. Passei a ser uma turista, conhecendo e planejando passeios em nossas folgas. Estou adorando!

Ele é apaixonado pelo mar, com isso passei a gostar de ir à praia. Eu tenho as minhas preferidas e hoje vou compartilhar as praias (e ilhas) que gosto e indico para vocês visitaram quando estiverem aqui em Salvador. Olha só:

Ilha de Maré: Essa ilha faz parte da Baía de Todos os Santos, para chegar é necessário fazer a travessia de lancha saindo do Terminal Hidroviário de São Tomé de Paripe (ao lado da praia de Inema onde a nossa "querida" Presidenta Dilma fica em suas férias). Um passeio bem rustico, onde ao chegar à Ilha você desse no mar (literalmente), a praia principal não tem porto. Se você quer algo mais sofisticado pode descer no porto é ir conhecer os Restaurantes da primeira praia. O mais conhecido é o Restaurante da Preta. No final do ano passado foi inaugurado um club de luxo,  o Oratório Eco Club Spa com serviços cinco estrelas, piscinas naturais, restaurante, bares etc... Um lugar para todos os gosto e bolsos.


Por que gosto dessa ilha/praia? Gosto muito da travessia, são trinta minutos de pura beleza! A praia tem águas límpidas e sem aquelas ondas enormes. Os restaurantes servem comidas típicas como peixe frito, bobó de camarão e acarajé. É legal chegar bem cedinho para aproveitar a praia vazia, depois das 11 os turistas começam a encher a praia.

Ilha dos Frades: Essa Ilha conheci faz pouco tempo, logo na primeira visita me apaixonei pelo local. Águas calmas e limpas, os habitantes são super simpáticos (apenas 84 moradores), um lugar recheado de história e lugares lindos! Os monumentos são uma atração à parte, as que mais se destaca são as ruínas da Igreja de Nossa Senhora de Guadalupe e o Farol da Ilha dos Frades. A praia que fiquei foi a Praia da Costa. Para chegar é muito simples, basta ir ao Terminal marítimo do Comércio. Lá existem empresas que fazem o “Passeio das Ilhas”, onde você visita duas ilhas diferentes (Ilha dos Frades e Itaparica). 


Por que recomendo esse Passeio? E uma boa oportunidade de conhecer lugares lindos com baixo custo, o “Passeio das ilhas”, custa por pessoa R$ 35,00 (com direito a suco de frutas e frutas da estação durante toda a viagem – das 09 às 17h). 

Praia do Porto da Barra: Praia super badalada de Salvador, durante o dia a areia está repleta de turistas aproveitando as água quentes, a noite o clima esquenta nos bares e restaurantes. Depois da revitalização da orla, o Farol e sua praias viraram ponto de encontro. Eu moro pertinho, então nos meus finais de semana dou uma passadinha para aproveitar o sol. Um passeio simples onde aproveito o verão.


Por que indico essa praia? Ela é ótima para relaxar, sem ir muito longe de casa. Quando você vem de outra cidade, o legal é conhecer o Museu Náutico dentro do Farol da Barra, lá tem em exposição de miniaturas de navios e um pouco da história de Salvador. Depois de aproveitar o mar e o museu você pode ir conhecer um pouco da culinária regional nos restaurantes. #ficadica

Agora só falta você vim a Salvador e conhecer essas belezas naturais! 

Contém-me nos comentários se gostam de postagens assim com dicas de lugares?! 
Me deem sugestões de lugares, vou adorar compartilhar com vocês!



VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 comentários