Inspiração DIY – Cabeceiras
Dicas e inspirações para você fazer a cabeceira de seus sonhos.

09:30


Feliz terça-feira a todos!! Quando comprei minha cama para meu apartamento novo, não imaginei que uma cabeceira fosse fazer tanta diferença. Sem a peça, a cama fica “perdida” no quarto, eu achei isso no momento que a cama chegou. Faltava alguma coisa para ficar do jeito que eu queria, simples e confortável. Então comecei a pesquisar cabeceiras nas principais lojas on-line, buscava uma bem robusta e confortável, encontrei, porém achei extremamente cara. Esse não era o tipo de investimento que estávamos pensando em fazer naquele momento. Passei dias pesquisando cabeceiras e buscando inspirações. Então decidi que eu mesma iria fazer a minha cabeceira.

O primeiro passo foi encontrar um amigo/marceneiro que tivesse o material. Isso foi resolvido muito rápido, nosso amigo pensou em toda a estrutura, achou e cortou a madeira que ele tinha no trabalho sem utilidade. Depois fui com uma amiga para o Taboão, bairro tradicional daqui de Salvador onde existe várias lojas com material para reforma de sofás e tecido diferenciados. Comprei dois tipos de espuma e o tecido mais lindo com o valor bem em conta.  Não cheguei a gostar R$ 150,00, incluindo os grampos do grampeador de madeira e os pés para a cabeceira. 

Na minha busca por inspirações de cabeceiras, encontrei ideias bem bacanas e fáceis de reproduzir. Olha só:

Cabeceira lousa: Nem todas nos temos espaço ou não queremos gastar muito para fazer a cabeceira. Uma ótima dica de baixo custo é pintar a parede com tinta fosca especial para lousa. Usando sua imaginação, sua cabeceira nunca será a mesma.


Paty work: Aqui tem algo inesperado, que tal unir retalhos de tecidos e fazer uma cabeceira com Paty work? Uma verdadeiro faça você mesma!

Cabeceira colcha: Que tal usar uma colcha pendurada na parede? É uma ótima alternativa de cabeceira, além de ser confortável para quem está sentando é bem diferente.



Decalque: Outra alternativa de baixo custo, que tal tentar um decalque da sua cabeceira perfeita? Use apenas uma tinta especifica para pintura em parede e da sua cor preferida.


Cavalete: Utilize cavaletes de feiras ou móveis para criar uma cabeceira diferente. Mostra engenhosidade e você ainda economiza dinheiro. 

Moldura: Com uma bela moldura e cortiça é possível fazer uma cabeceira, aproveite para personalizar a decoração com letras e fotos.


Papel de parede: Em vez de cobrir toda a parede com papel de parede, cole apenas onde a cama vai ficar, o resultado é uma cabeceira bem moderno e com sua estampa preferida.

O que não falta são ideias de baixo custo, não é mesmo? Qual foi a sua preferida? 

Conta ai nos comentários o que achou!!

Imagens: Reprodução

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 comentários