Receita: Faça você mesma seu próprio patê
que pode ser light ou não

09:30

Feliz terça-feira a todos

Quem ai gosta de patê?! Eu adoro e é por esse motivo que procurei várias receitas na internet ensinando a fazer patê, o mais fácil de fazer é o de atum com maionese, conhece? Eu não sou a maga da cozinha, sempre estou procurando receitinhas fáceis de fazer e esse não é diferente. 

O que sempre faço é aprimorar a receita fácil que encontro. Esse patê que vou ensinar para vocês demorou algum tempo pra ficar desse jeitinho que gosto, misturei vários temperos até chegar ao sabor que estava procurando. Dependendo dos produtos que você utilizar seu patê pode ser light ou não (creme de leite light e peito de peru), esse da foto utilizei itens que estavam na geladeira.


Olha só o que você vai precisar:

- meia caixa de creme de leite leve
- 3 fatias de presunto (mortadela, peito de peru) ou o frio que você preferir
- um talo de cebolinha
- orégano a gosto
- pimenta calabresa a gosto
- sal a gosto

O modo de preparo é muito simples, coloque o creme de leite, o presunto e os temperos no liquidificador ou processador, bata até ficar um patê bem consistente. Verifique se o sal está de seu agrado e pronto. Tenha cuidado apenas com a pimenta calabresa, você pode deixar seu patê muito picante. hihihih 

Se você quiser fazer uma porção maior, coloque toda a caixa de creme de leite leve e dobre o número de fatias, lembrando que quanto mais fatias de frios colocar mais grosso ficará seu patê.

Esse patê você pode servir com torradinhas e fazer sanduíches recheados, fica muito gostoso!

Agora é a sua vez de colocar a mão na massa!

E não esquece de compartilhar comigo o resultado com a  hashtag #receitadeouro e me marcar na foto @blogmeninadeouro

Gostaram da receitinha meninas? Conta aí nos comentários!

Imagens: BLOG Menina de Ouro


VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

0 comentários