Sexta de casa: 5 coisas que aprendi sendo dona de casa ❤

09:00

Uma nova tag começando aqui o blog, agora vamos bater um papo sobre caseirices, decoração, mesa posta, receber em casa, dicas do dia a dia. Sempre tive vontade de escrever sobre esses temas por aqui, porém tudo isso é novidade pra mim, faz quase um ano que eu e meu namorado moramos juntos e eu comecei a ser realmente uma “dona de casa”. Essa mudança foi muito radical, sair debaixo da asa de minha Voinha não foi fácil, sinto muito falta de encontrar roupa lavada, cheirosa, passada e comidinha pronta quando chego do trabalho, hihihi... Porém nos crescemos e queremos construir uma família, ter a nossa casa e coisinhas lindas e fofas, não é mesmo?


Depois de quase um ano cuidando da minha casinha, aprendi/descobri algumas coisinhas, (como a maquina de lavar que come sempre um pé das meias do namorado), lembrando que trabalho, faço tudo do blog e cuido da casa.

1. Aprendi a ser mais organizada: manter uma rotina com tantos afazeres sempre é mais difícil, então reservo horários do meu dia para as coisas que faço. De Segunda a sexta trabalho normalmente, quando chego organizo a casa, coloco tudo no seu devido lugar e preparo algo para o jantar, depois acesso as redes sociais e respondo aos comentários de vocês. As postagens do blog deixo para produzir (fotos, resenhas e vídeos) todo no final de semana e programo. Enquanto isso vou limpando todos os cômodos da casa, coloco roupa na máquina, etc... acredito que o importante é não deixar nada acumular, se usou lave, se sujou limpe! 

2. Nunca deixe acumular: Uma das coisas que aprendi é que as louças e roupas multiplicam quando deixamos acumular e por esse motivo quase nunca deixo louças na pia e lavo e passo a roupa uma vez por semana (estamos no momento de poupar energia).

3. Comer em casa é a melhor coisa do mundo: um dos momentos que mais gosto, comer em casa! Montar uma mesa bonita, fazer um suco e preparar o café ou jantar é ótimo. Nesse momento podemos conversar sobre nosso dia e aproveitar uma comidinha leve e saudável. 

4. Produtos de limpeza são seus melhores amigos: vocês não tem noção quanto tempo eu demorei pra aprender a remover a gordura da cozinha, meu Deus! Quando vamos ao mercado passo horas (exagerada!) no corredor de produtos de limpeza atrás de itens que facilitem o meu dia a dia. Acabei descobrindo o desengordurante que uso em praticamente tudo na cozinha. 

5. Mesmo sendo Dona de casa posso estar linda: sou mulher, sou blogueira e sou dona de casa. Mesmo estando em casa gosto de ficar arrumadinha, cabelo e roupa limpinha. Isso eu faço por mim, para ficar bem comigo mesma! Existe sim dias que não quero tirar o pijama, não quero usar maquiagem e ficar com coque alto o dia inteiro. 

No inicio não é fácil, aos poucos vou aprendendo e descobrindo coisas novas e o legal é que posso compartilhar todas essas experiências com vocês. 

E conto com a ajuda de vocês leitoras lindas, deixe sugestões de postagens com esse tema, vou adorar compartilhar tudo, tudo.

Imagem: Reprodução

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

18 comentários

  1. Concordo com tudo...excelente postagem...
    Gostei, muito legal!
    Blog ArroJada Mix
    Divulgação de Blogs

    ResponderExcluir
  2. Adorei Si!
    Acumular qualquer serviço de uma casa é o fim mesmo! É muito melhor ir fazendo o que tem do que acumular pra fazer de uma vez.
    E comida de casa não tem melhor. Além de mais gostosa é muito mais saudável.
    Beijo

    http://www.lalaismerim.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. nem fale Lala, prato na pio é a pior coisa. bjos

      Excluir
  3. Deixar o serviço de casa acumular só serve para ter mais trabalho!! Melhor mesmo não acumular!!!

    ResponderExcluir
  4. nossa pura verade esse post e realmente é uma dica e tanto eu tento nao deixar acumular mas acaba acumulando uma tarefa ou outra dependendo de quantas pessoas moram na sua casa.E a melhor comida realmente é aquela de casa tanto é que quando eu saiu antes eu pedia hamburger e hoje sou mais uma comidinha caseira kkkkkk
    http://sonhosbipolar.blogspot.com.br/
    da uma passadinha la e segue o blog um bjaao e muito obrigado!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro fica em casa May, obrigada pela visita! bjo

      Excluir
  5. Oi, Si!
    Que post mais fofo! Super me identifiquei.. é realmente deste jeito! E eu ainda aproveito o tempo: enquanto vigio a comida cozinhando no fogão, vou passando a roupa. Aí quando termina o almoço, a roupa está passada! Sobra mais tempo para eu fazer minhas pesquisas e elaborar posts para o blog! ;-)
    Um beijo minha flor!
    http://blogdaana.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc e multi funcional Ana, adorei!! bjos

      Excluir
  6. Adorei!!
    Concordo com você!
    Seguindo no insta!
    Bjo

    www.blogdaestela.com.br
    @estelakunzler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Estela, bjo

      Excluir
  7. hahaha, adorei! tbm acho que se organizar e nao deixar acumular é o segredo pra facilitar algumas tarefas

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
  8. Adorei o post, eu também aprendi muita coisa, não deixar acumular é o fundamental, pois depois o bagunça fica grande demais
    Beijos

    Blog Segredos da Cáh
    Instagram
    Facebook
    Canal do You Tube

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita Camilia, bjos

      Excluir
  9. Aprendi tudo isso quando fui morar sozinha também!

    www.bolichodaguria.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. mesmo monique? Obrigada pela visita bjo

      Excluir