Cinco dicas para cuidar
dos seus cachos

09:00

A postagem de hoje é muito especial, convidei Lari do blog Ouse Cachear para dar unas dicas "maras" as meninas de cabelos cacheadinhos, sei que muitas de vocês estão começando a adorar seus cachos, então nada melhor do que aprender a cuidar deles, não é mesmo? Pega a caneta e anota tudo, por que Lari é uma expert do assunto.

Olá meninas, sou a Lari Arnold do Ouse Cachear, blog dedicado aos cuidados e incentivo à aceitação do cabelo cacheado/crespo de homens e mulheres. Nesta semana recebi o convite para fazer um post para as leitoras do Blog Menina de Ouro, como tema escolhi 5 dicas para manter suas madeixas bonitas, saudáveis e sem perder a forma!


1. Toalhas de algodão e fronhas de cetim!

Muitas não sabem, mas as toalhas convencionais felpudas além de causar frizz, ela também retém a hidratação causando ressecamento nos fios, fios estes que comumente são secos devido às anelações. A mesma lógica segue em relação às fronhas de algodão, elas não somente retiram a hidratação natural ao dormir devido seu alto poder de absorção quanto o atrito faz com que os cachos percam a forma, por isso as fronhas de cetim são as mais recomendadas na hora do sono. 

2. Dizer não aos pentes!

Quem nunca ouviu ou falou: “Como você desembaraça esse cabelo?” atire a primeira pedra. É comum dentre os cuidados dos cabelos lisos e alisados a questão de pentea-los diariamente para evitar nós, mas esta lógica não se aplica bem aos cachos, já que ao desembaraçar a chance de criar nós inexistentes é altíssima. O correto neste caso é desembaraçar com o cabelo molhado ou úmido e de preferência com os dedos, escova ou pentes de madeira, para assim evitar atritos desnecessários que possam quebrar o fio. 

3. Cachos não são sinônimos de cabelo encharcado de creme!

Sim, cabelos cacheados e crespos pedem muito creme para uma boa e duradoura finalização, mas isso não significa que o creme precisa escorrer. Uma técnica de finalização muito utilizada é a fitagem, que é basicamente dividir o cabelo em mechas e passar creme uma a uma e com o auxilio dos dedos dividi-las, cada fita quando secas formará um cacho. 

4. Corte em camadas! 

Sem duvidas o melhor corte para um cabelo cacheado/crespo bonito é em camadas, elas ajudaram a dar forma ao cabelo e tirar o aspecto pirâmide. Para quem não gosta de volume lá se vai mais um mito, o corte em camadas auxilia a diminuir o volume, ao contrario do que se imagina, o volume é dado devido à forma de arrumar soltando bem a raiz com pente garfo ou os próprios dedos. 

5. Evitar shampoo com sulfato!

O sulfato é o agente que faz a espuma nos shampoos, em nossa cultura a limpeza só é feita com sucesso quando há espuma, mas este é mais um mito. O sulfato resseca os fios, fora outros petrolatos que mascaram o fio e dando uma falsa aparência de cabelo bem cuidado, estas restrições benéficas são conhecidas como Low e No Poo.




     Por: Lari Arnold, Blog Ouse Cachear
     Instagram: Ouse Cachear
     Facebook: Ouse Cachear
     Snapchat: lariarnold
     Contato: ousecachear@gmail.com

Anotaram as dicas? Lari arrasa! Não deixem de visitar o blog dela, tá?!
Gostaram da postagem? Conta aí nos comentários!

Imagens: Ouse Cachear

VOCÊ PODERÁ GOSTAR TAMBÉM

3 comentários

  1. Dicas perfeitas, adorei.
    BeijossssssssssSimara Pink ♥♥♥
    Tem postagem nova no meu blog, vem me visitar:
    ♥ Blog → Plantão da Beleza
    ♥ Instagram → @simarapink

    ResponderExcluir
  2. Que dicas ótimas!
    Meu cabelo era super cacheado mas me rendi a progressiva pq não conseguia controla-los!

    Bjus
    Taty
    Blog: http://ansiosapracasar.blogspot.com.br/
    canal:https://www.youtube.com/channel/UCCj8oXRUtoyAOunvOHkHTIA

    ResponderExcluir
  3. amei o post para as meninas cacheadas já que muitas estao assumindo os cachos, e com razao!

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir